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Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A LE´VIVE espera que você ame seu look novo e fique satisfeita (o) com sua compra ou, caso contrário, poderá solicitar sua troca ou devolução de maneira muito simples.

Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquila!

 

Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras online.

A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Aconselhamos que os clientes verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

  • A embalagem do produto estar violada/ avariada e/ou aberta;
  • O produto apresentar avarias;
  • Produto em desacordo com o pedido solicitado no e-commerce.

A LE´VIVE não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a nossa Central de Atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
 

  1. Para solicitar a troca ou devolução dos produtos, primeiro é necessário verificar se está dentro do prazo de 7 (SETE) dias corridos, contados a partir do recebimento do produtoFora deste prazo não aceitamos trocas ou devoluções.
  2. As peças só serão aceitas se devolvidas intactas, ou seja, o produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, sem manchas, sem odores e sem alterações feitas pelo cliente. (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);
  3. A peça deve ser devolvida com as etiquetas originais fixadas na peça, exatamente como você recebeu;
  4. O produto deve retornar na mesma embalagem em que foi enviado, acompanhado de todos os acessórios.
  5. A peça deve retornar com a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou cópia da mesma.

  ATENÇÃO: Assim que a peça retornar à LE´VIVE, será analisada pelo nosso controle de qualidade. O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a LE´VIVE se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Depois, entre em contato com o nosso SAC, pelo e-mail contato@levive.com.br ou pelo Whatsapp (19) 98341-5545, a fim de informar o desejo de troca/cancelamento.

 

INSATISFAÇÃO DO CLIENTE / PRODUTOS SEM DEFEITOS

  Se você realizou uma compra através da www.levive.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra e/ou o produto não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! Você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra, ou troca de produto. Mas fique atento para as regras abaixo:

  • PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA/CANCELAMENTO:

     Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), para solicitar a troca ou devolução dos produtos, primeiro é necessário verificar se está dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao nosso SAC, pelo e-mail contato@levive.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98341-5545, seguindo as seguintes regras:

  • DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

As peças só serão aceitas se devolvidas intactas, ou seja, o produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, sem manchas, sem odores e sem alterações feitas pelo cliente. (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);

A peça deve ser devolvida com as etiquetas originais fixadas na peça, exatamente como você recebeu;

O produto deve retornar na mesma embalagem em que foi enviado, acompanhado de todos os acessórios.

A peça deve retornar com a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou cópia da mesma.

  ATENÇÃO: Assim que a peça retornar a nossa empresa, será analisada pelo controle de qualidade. O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a LE´VIVE se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Após a solicitação de troca, você receberá em seu e-mail ou Whatsapp uma autorização de postagem dos Correios de Código de Logística Reversa. (válido por até 10 dias úteis). Com este código em mãos, você só precisará levar a sua peça a ser trocada/devolvida, devidamente embalada, na agência dos Correios mais próxima de você.

Pronto! Quando a sua peça da troca/devolução chegar ao nosso estoque o Setor de Atendimento entrará em contato para concluir o processo.

  • OPÇÕES DE TROCAS/DEVOLUÇÃO:
  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual:
  • Troca pela mesma peça, apenas de tamanho ou cor diferente;
  • Troca de uma peça por outra de valor maior; deverá ser providenciada a melhor forma de pagamento para a diferença de valores.
  • Em caso de estorno, será realizado na mesma forma em que o pagamento do pedido foi efetuado. Ou seja, se você pagou no cartão de crédito, você será estornado em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Se você pagou no boleto/depósito bancário/PIX, você receberá seu estorno na sua conta bancária. O valor aparecerá para você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro.Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail e/ou Whatsapp.

*Produtos do Sale/Promoção ou Black Friday não poderão ser trocados ou devolvidos, portanto, não haverá a opção de estorno nesse caso.

 *caso deseje receber a troca via Sedex ou Sedex 10, a diferença do frete é por conta do cliente.

  ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.

 

PRODUTOS COM DEFEITOS

 Se você recebeu um produto com defeito, não use!

Você pode escolher trocar ou devolver esse produto. Porém, se ele tiver sido usado, não poderemos prosseguir com sua troca/devolução. É muito importante que você nos mande fotos do produto para nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@levive.com.br ou pelo WhatsApp (19) 98341-5545.

Desse modo, nós iremos acionar nosso time de Qualidade para que isso não aconteça de novo e nossos clientes fiquem felizes com suas compras.

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), para solicitar a troca ou devolução dos produtos, primeiro é necessário verificar se está dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

  Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

  • DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
  • As peças só serão aceitas se o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, sem odores e sem alterações feitas pelo cliente. (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);
  • A peça deve ser devolvida com as etiquetas originais fixadas na peça, exatamente como você recebeu;
  • O produto deve retornar na mesma embalagem em que foi enviado, acompanhado de todos os acessórios.
  • A peça deve retornar com a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou cópia da mesma. 

  ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente. Ao menos que o problema tenha ocorrido após lavagem e/ou uso correto, dentro das instruções fornecidas pelo fabricante.

  •  ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

  A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

  •   PRAZOS:

  De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) a troca/análise não precisa ser feita de forma imediata: o fornecedor tem 30 dias úteis após o recebimento do produto para realizar a análise e apresentar o laudo favorável ou não.

  •   LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

  •    LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

  O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição. 

  Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

POR PARTE DA LE´VIVE

Infelizmente algumas circunstancias podem ocorrer, onde a LE´VIVE se coloca no direito de realizar o cancelamento da compra.

  •     CANCELAMENTO AUTOMÁTICO:

  O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da LE´VIVE será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

 

  A Restituição de valores por iniciativa da LE´VIVE ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da LE´VIVE dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da www.levive.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

CONDIÇÕES GERAIS

  • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a LE´VIVE imediatamente devolverá o produto;
  • Produtos enviados sem aviso prévio a Central de Atendimento, serão devolvidos ao consumidor;
  • Os produtos de nossa linha Roupas Intimas (Biquínis, Maiôs e Calcinhas) não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca;
  • A LE´VIVE se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
  • Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

 

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